fbpx

13 Hábitos para ter uma boa renda: Aprenda a guardar dinheiro

Propaganda
83 / 100

Conseguir administrar seu dinheiro não é algo muito fácil, porém, existem alguns hábitos para ter uma boa renda que você deverá seguir. Segundo o Business Insider, existem diversas práticas que podem te ajudar a alcançar o sonho de se tornar um milionário. 

Bom, para isso será necessário bastante autocontrole, força de vontade e foco, se não será impossível chega neste nível de economia. Vamos lá!

1. Não esbanje

Economizar é um dos principais hábitos para ter uma boa renda! Essa prática é a mais utilizada por um milionário, para garantir sua riqueza. Tenha em mente que você deve gastar menos do que é permitido pela sua renda, para que dessa forma a suas economizar tenham maior peso.

Gastando menos do que você pode garantirá uma economia maior. Assim você terá mais dinheiro para situações mais importantes ou benéficas.

2. Gasto com moradia reduzido

Muitas pessoas tem o hábito de querer esbanjar na hora de comprar ou alugar uma casa, e esses hábitos para ter uma boa renda pode ser bastante contraditórios.

Por isso você deve sempre alugar/comprar uma casa na qual você poderá pagar com uma certa folga. Evite casas com valores superiores a sua renda anual, para que assim você consiga paga-la com maior facilidade. 

Essa economia irá facilitar muito o seu bolso, além de te trazer um conforto financeiro, na qual você poderá investir ou guardar para ter dinheiro.

3. Tente economizar o máximo possível

Quanto mais você conseguir economizar, mais dinheiro você vai ter, isso é um fato. Entretanto tudo depende muito de quantas dividas e dinheiro que precisamos para sustentar nosso custo de vida atual. Porém tente sempre guardar o máximo de dinheiro possível, gaste só com o necessário e mantenha essa economia como um dos hábitos para ter uma boa renda.

4. Conheça seu Orçamento

Faça um orçamento de quanto você pode gastar em um determinado período. Esse é um dos hábitos para ter uma boa renda que irá ajudar você a se policiar e determinar o quanto de dinheiro é possível para você gastar.

Desta forma você irá realmente gastar apenas com o que precisa e assim diminuir gastos desnecessários.

5. Comprando imóveis

Ao comprar um imóvel, você garante um patrimônio que pode render bastante dinheiro. Tenha em mente mais um dos hábitos para ter uma boa renda que é o de investir seu dinheiro na compra de novos imóveis.

Assim, você poderá alugar ou vender esse patrimônio e assim conseguir uma nova renda para a suas economias. Quem é milionário normalmente utiliza essa tática para sempre ter mais dinheiro.

6. Investimentos

Para que suas economias deem certo, você precisará investi-las. Para isso, um dos hábitos para ter uma boa renda que muitos milionários usam é os fundos de índice com taxas baixas.

Por terem baixo custo e retornos altos, esse tipo de investimento pode ser o melhor para você conseguir a sua riqueza. 

Porém existem vários meios de investimentos, que você deverá escolher o que melhor condiz com a sua situação, financeiro e intelecto.

Você pode escolher uma forma de renda extra como um bico, trabalho autonômo e até investir em uma franquia.

Propaganda

Para saber mais sobre as franquias acesse clicando aqui.

7. Estude bastante!

Para se tornar um milionário, você deve começar pelos hábitos para ter uma boa renda, e para isso será necessário muito estudo. Estude sobre como investir seu dinheiro e tenha muito cuidado para entender essa ferramenta tão importante. 

Conhecimento é um poder que você jamais irá perder, portanto invista em estudos, para que dessa forma, você, com um passo por cada vez, se torne um investidor de qualidade.

8. Invista em si mesmo

É fundamental que você esteja equilibrado e bem consigo mesmo. Para isso será necessário separar momentos para lazer, para que dessa forma você possa descansar e curtir.

Assim, você terá melhor controle emocional e terá melhores chances de alcançar seus objetivos. O seu crescimento pessoal também é muito importante, para que mais a frente você tenha orgulho do ser que você se tornou de acordo com as suas ideologias.

9. Dormir o suficiente para trabalhar o necessário

É interessante que você controle muito bem a suas horas de sono. Tenha um dos hábitos para ter uma boa renda de acordar cedo e trabalhar o tempo que precisar. Esse costume garantirá a você os hábitos para ter uma boa renda em sua vida, pois você é quem está determinando o que fará ou não.

Entretanto seja coerente, um ser humano precisa dormir para que seu corpo repouse, então não diminua drasticamente a sua hora de sono, apenas limite ao mínimo necessário.

10. Reflexão

E muito importante que você tenha um tempo isolado para pensar sobre a sua vida. Pare e reflita durante um tempo sobre o que você está fazendo, se está feliz e como melhorar mais ainda seu financeiro e pessoal. 

Esta técnica pode ser bastante satisfatória, pois você será totalmente sincero consigo mesmo, e poderá tomar decisões importantes e satisfatórias.

11. Não gaste por impulso

Muitas vezes, para ser igual aos demais, temos o hábito de comprar, comparecer ou frequentar lugares e coisas só para nos igualar aos demais. Entretanto essa prática pode ser bastante prejudicial, pois não temos a mesma situação, disposição e financeiro igual de ninguém. Portanto, não deixe-se levar pela a moda da sociedade, pois você poderá acabar se enroscando apenas para apenas se sentir incluso.

12. Procure feedback

Aprender com os erros é a forma mais efetiva de se aprender. Para que isso ocorra, será necessário uma visão de fora. Desta forma você saberá se você está no caminho certo ou não. 

As vezes estamos tão dentro de uma coisa, que não conseguimos ver suas falhas, por isso é de extrema importância procurar opiniões de fora. Desta forma, garantimos uma visão mais ampla sobre nossos negócios e então construímos diversas prevenções.

13. Seja persistente

Para se tornar alguém mais rico, será necessário perseverança. Não mude de hábito por causa de alguém, não escute conselhos que possam te desanimar, se possível se afaste de o que não te apoie. Siga seu coração e cabeça e faça o que for necessário para chegar em seu objetivo.

Além disso, é importantíssimo que você se dedique para alcançar seus objetivos, e se mantenham nisso durante muito tempo. Assim, você entrará em uma rotina, portanto tenha certeza de que vá chegar aonde deseja, caso contrário, desistirá no caminho. 

Veja aqui também como fazer uma planilha de gastos para o controle de suas finanças.

Propaganda