fbpx

5 Dicas para aumentar limite do Cartão de Crédito Nubank

Propaganda
87 / 100

Se você já tem o cartão de crédito Nubank há algum tempo mas ainda não conseguiu aumentar limite? Seguindo essas dicas você conseguirá aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank.

Como qualquer instituição financeira, o Nubank está continuamente gerenciando risco. Por isso dificilmente o Nubank ou qualquer outro banco irá aprovar o aumento de limite do cartão de crédito ou até mesmo liberar crédito para indivíduos que não tem condições de honrar suas dívidas.

Antes de fazer qualquer solicitação de aumento de limite faça uma profunda análise em suas finanças. Evite solicitar um limite maior que sua renda, esse é um dos principais erros cometidos por aqueles que usam cartão de crédito de sem controle.

Isso acontece pois os juros do cartão de crédito são altíssimos e se você não pagar sua fatura no prazo terá um rombo em suas finanças.

Dicas para aumentar limite do Cartão de Crédito Nubank

1. Aumente seu Score do Serasa

O Score do Serasa é baseado em sua atividade financeira. A pontuação que varia de Zero a 1000 informa qual a possibilidade de você pagar aquela dívida nos últimos 12 meses.

Consulte grátis seu CPF na plataforma do Serasa  e descubra qual o risco de inadimplência que você oferece. O individuo que possui um score baixo tem menos chances de conseguir aprovação de crédito.

Procure sempre pagar suas contas em dia. Essa prática irá melhorar a pontuação do seu score, trazendo benefícios a longo prazo.

instrutor financeiro aumentar limite cartão de credito nubank

Mulher usando cartão de crédito

2. Evite solicitar o aumento do limite repetidamente

Ao realizar a solicitação para aumentar limite do cartão de crédito Nubank, o sistema de análise de crédito do Nubank irá checar o status do seu Score no Serasa. Caso sua pontuação não seja boa sua solicitação será negada certo?

Propaganda

Pois bem, essa ação ficará registrada em seu cadastro. Então, caso você faça muitas solicitações, o algoritmo do Serasa irá identificar sua insistência de forma negativa e sua pontuação tende a diminuir.

3. Antecipe sua Fatura!

Se você possui um limite de crédito muito inferior a sua renda, você pode optar por antecipar o pagamento da sua fatura antes do fechamento. Essa prática comprova que sua necessidade de crédito é bem maior do que foi oferecido à você.

4. Evite ter outros cartões de crédito

Possuir vários cartões de crédito vinculados ao seu nome diminuem suas chances de aumentar limite do seu cartão. Isso acontece porque antes de aumentar limite do seu cartão o Nubank vai checar seu você não possui outras opções de crédito em outros bancos.

Ter mais de um cartão de crédito pode aumentar suas chances de se endividar. Então, de preferência solicite o cancelamento dos seus outros cartões de crédito, e centralize suas compras usando apenas o Cartão de crédito Nubank assim suas chances de conseguir o aumento do limite serão maiores

5. Guarde dinheiro no Nubank

Todo dinheiro guardado no Nubank é automaticamente investido em títulos públicos (tesouro direto, IPCA e etc). A rentabilidade é de 100% do valor do CDI que é bem próximo da taxa Selic, ou seja, maior que da poupança.

Além disso, deixar seu dinheiro guardado em sua NuConta é uma garantia a mais para o banco. Pois caso haja alguma eventualidade você tem esse dinheiro para regularizar suas contas, reduzindo os risco de inadimplência.

6. NuBank Rewards

Com o programa de fidelidade Nubank Rewards, a cada R$1,00 gasto equivale a 1 ponto. Além dos pontos não expirarem nunca! Você pode usar para apagar compras feitas pelo cartão de crédito com seus pontos, incrível né?

Alem disso e outros benefícios o programa de fidelidade Rewards é como um vínculo positivo entre você e o banco. Quem assina tem mais chances de conseguir aumentar limite do cartão de crédito nubank.

Propaganda