fbpx

Banco Inter: Vale a pena abrir uma conta digital no Inter?

Propaganda
89 / 100

Procurando um banco digital para guardar seu dinheiro sem precisar se deslocar até sua agência bancária para resolver seus problemas? Conheça o Banco Inter, um dos primeiros bancos digitais lançados no Brasil que oferece uma grande variedade de serviços financeiros, e tem se destacado por não cobrar taxas, nem tarifas bancárias de seus clientes.

Nos dias de hoje devido a nova realidade que o mundo está enfrentando graças a pandemia, a procura pelos bancos digitais tem aumentado. Pois, tem sido mais prático e conveniente realizar transações ou contratar serviços financeiros, sem precisar sair de casa.

Mas será que realmente vale a pena abrir uma conta corrente e guardar seu dinheiro no Banco Inter? Qual garantia de o banco é mesmo confiável? E também, como ele consegue se manter sem cobrar taxas de seus clientes? Fique conosco até o final para entender tudo sobre o Banco Inter e todas suas vantagens e desvantagens.

 

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter foi criado em 1994 pelos proprietários do grupo MRV Engenharia com o intuito de ser um banco voltado para área de Crédito Imobiliário. Mas foi em 2008 que o banco foi reconhecido pelo Banco Central para atuar como banco múltiplo.

Porém foi só em 2014 que o Banco Inter revolucionou o mercado de serviços financeiros oferecendo sua Conta Digital gratuita, onde passou a ser possível realizar transações e consultar seu saldo de forma 100% digital.

Além disso o Banco Inter oferece praticamente tudo o que um banco tradicional oferece como:

  • Empréstimos
  • Cartão de Crédito
  • Investimentos
  • Seguros
  • Consórcio e Financiamentos

 

Conta Digital Inter

Abrir uma conta digital no Banco Inter, é 100% grátis, e o procedimento não leva mais do que 10 minutos. Pra abrir sua conta digital Inter, primeiro baixe o Aplicativo Banco Inter no seu smartphone (Google Play para Android ou App Store para Iphone).

 

instrutor financeiro banco inter conta digital

Foto: Divulgação

 

Após preencher seu cadastro, será necessário fotografar seu documento e enviar uma “Selfie” pelo dispositivo para comprovar sua identidade. Depois é só aguardar o envio do seu cartão Inter para utilizar serviços de saque e compras em estabelecimento físico.

Confira os principais serviços oferecidos pelo banco:

 

Cartão de Crédito Banco Inter

Diferente de outros bancos digitais que se limitam apenas a opção Gold, o Banco Inter é um dos poucos bancos que oferecem isenção de anuidade em toda sua linha de cartões, Gold, Platinum e o Black. Após realizar a abertura de sua conta é possível solicitar o desbloqueio a função crédito do seu cartão.

Entretanto não é somente anuidade zero do cartão de crédito que vem conquistando seus clientes, a taxa do rotativo do Cartão de Crédito Inter é uma das mais baixas do mercado, apenas 7,7% a.m.

Propaganda

Veja como solicitar seu cartão de crédito Inter passo a passo.

 

Cambio

O Banco Inter é o único banco digital que realiza transações cambiais. Também foi o primeiro banco brasileiro a não cobrar taxa de câmbio por remessa. Se você recebe em dólar, este banco pode ser uma boa opção para realizar suas transações. O atendimento deste serviço pode ser solicitado por telefone.

 

PAI Investimentos

O Banco Inter passou a entrar na área de investimentos com a PAI. Uma plataforma  de investimentos que conta com home broker 100% gratuito, possibilitando pessoas físicas possam negociar ativos sejam eles Fundos, ações ou ativos do tesouro.

 

Conta Digital KIDS

É possível abrir uma conta digital para seu filho, seja para investimento com Renda Fixa, Previdência privada ou Fundos. É uma boa opção também para pais quem desejam ensinar educação financeira para seus filhos desde cedo.

 

Seguros

O Banco Inter oferece diversos tipos de seguro para você ficar tranquilo e aproveitar os melhores momentos da vida. Confira os principais tipos de seguro o banco oferece:

  • Para Proteger sua Família (Seguro Odonto, Família tranquila e Seguro Viagem)
  • Para Proteger seus bens ( Seguro Auto e Seguro Residencial)
  • Para Planejar seu Futuro (Previdência Privada e Consórcio)

Financiamento

Como já dissemos, o Banco Inter pertence aos mesmos donos da MRV Construtora a família Menin. Dito isso, a idéia inicial do banco era atuar principalmente na área de crédito imobiliário, podendo assim alavancar ainda mais a contrutora no mercado. No entanto  mesmo oferecendo estes serviços a empresa se destacou mesmo na área digital.

 

Nossa opinião sobre a conta digital do Banco Inter:

Em comparação com os outros bancos digitais no mercado, o laranjinha ainda se sobressai dos outros, podendo chegar até a competir com os grandes bancos muito em breve. Realmente é possível resolver qualquer problema com o banco através do telefone ou até por e-mail, dependendo da sua urgência.

Não ter uma agência física pode até ser um ponto negativo para alguns, mas o banco compensa essa falta oferecendo saque gratuito na rede24Horas. Acreditamos que após o lançamento do PIX, a procura pelos bancos digitais aumentará, podendo consolidar o banco sendo um dos favoritos do mercado brasileiro.

Para aqueles que tem dificuldade em conseguir aprovação do cartão de crédito, nós da Instrutor Financeiro recomendamos que você movimente por um tempo sua conta digital. Pagar contas em débito automático também ou investir em fundos pela plataforma do banco são um sinal positivo para o sistema do banco que entende que você é um cliente em potencial.

 

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário aqui embaixo expressando sua opinião. E para acompanhar tudo sobre os bancos digitais e tudo relacionado ao universo das finanças siga-nos em nossas redes sociais pelo Facebook, Instagram e também pelo Twitter.

Propaganda