Bancos Digitais as vantagens que eles podem lhe proporcionar

Links Patrocinados
83 / 100

Escolher uma boa instituição financeira para a administração de seu dinheiro não é fácil! Contudo os Bancos Digitais chegaram para mudar um pouco a sua visão sobre isso. Assim você poderá economizar muito mais tempo e controlar suas finanças em poucos cliques.

Os Bancos Digitais surgiram com a frequência do uso da internet e eles fazem quase os mesmo serviços que um banco normal! Contudo ele possui alguns diferenciais que podem fazer toda a diferença. Assim separamos alguns tópicos com as melhores qualidades dos bancos digitais, para que assim você possa analisar melhor.

Qualidades dos Bancos digitais

1 – Bancos digitais tem taxas mais baixas

Bancos normais precisam arrecadar dinheiro para o pagamento de aluguel, funcionários, equipamentos manutenção e etc. Contudo bancos digitais não precisam de tanto investimento, assim acarretando em menos juros para você.

Assim os processos acabam sendo mais baratos e podendo chegar ao zeramento das taxas de manutenção, transferências e extrato.

Links Patrocinados

2 – Fácil acesso

Hoje em dia todo mundo possui smartphones e com eles é possível acessar o aplicativo de qualquer banco digital.

Assim você poderá fazer qualquer atividade financeira com poucos cliques. Tudo é muito rápido e prático, e caso possua algum problema, muitos bancos possui atendimento 24h para que você possa sanar suas dúvidas.

3 – Sem espera

Por serem bancos digitais, não será necessário ir até uma unidade física mais próxima. Assim você economiza tempo, fazendo todas as suas atividades com o celular e poucos segundos!

4 – Você economiza mais

Além das taxas com custo zerado mencionado a cima, mas em sua grande maioria, como o Nubank por exemplo, eles te ajudam a render. Então quanto mais você usa, mais você ganha!

Veja também:  Cartão Clonado: E agora? Saiba como resolver esse problema

5 – Maior segurança

Por mais que o mesmo fique no seu celular, ele é mais seguro do que os bancos! Hoje muito celulares possui leitor de digital ou de Face, assim possibilitando a abertura da conta apenas pelo usuário.

Além disso qualquer transação ou mexida em seu dinheiro fica registrado no celular, desta maneira você fica sempre atento.

Links Patrocinados

Quais os melhores bancos digitais?

1 – Banco Digital Inter

É um banco totalmente sem tarifas com TED sem cobrança e ilimitado durante o dia, você possui saques gratuitos e ilimitados em qualquer caixa eletrônico. O cartão possui bandeira Mastercard e pode ser tanto quanto nacional quanto internacional. Para saber mais, acesse o site oficial do banco.

2- Banco Digital Original

Este cartão já possui algumas tarifas, contudo possuí diversos serviços e acessibilidade. O mesmo também possuí bandeira mastercard e pode ser tanto quanto nacional quanto internacional.

Além disso é possível conseguir desconto total nas tarifas se você investir ao menos 1.000 reais no banco. Para saber mais, acesse o site oficial do banco.

3 – Banco Digital Neon

O Banco Neon é um banco digital comum, nele você pagará tarifas e para que o mesmo funcione é necessário depositar ao menos 100 reais. Ele funciona como cartão Mastercard e só possuí a função nacional. Para saber mais, acesse o site oficial do banco.

Links Patrocinados

4 – Banco Digital Next

É um banco digital filial do Bradesco, foi criado com foco em jovens e suas economias para roles e coisas do gênero. O banco funciona com a bandeira Visa e pode ser nacional e internacional.

Além disso a conta não é gratuita pois necessita de 20 reais para manutenção. Para saber mais, acesse o site oficial do banco.

Veja também:  Conta Nubank: Vale a pena abrir uma conta digital Nubank?

5 – Banco Digital Nubank

O banco Nubank provavelmente é o mais conhecido, ele possui um cartão de cor roxa e não possuí nenhuma tarifa de cobrança. Além disso quanto mais você usa o cartão mais você possuí chances de economizar dinheiro, pois o banco de retorna sempre um % por utiliza-lo.

Contudo o cartão pode demorar bastante para chegar, pois o mesmo possuí uma imensa fila de espera. Para saber mais, acesse o site oficial do banco.

Como eu sei se o banco digital é confiável?

Usar uma conta digital pode ser assustador para algumas pessoas, devido a falta de contato com o usuário, mas fique calmo.

Quase todos os bancos digitais são seguros, contudo é necessário verificar se para ter mais certeza. Ele será responsável por administrar nosso dinheiro e deve ser avaliado com muito cuidado, por isso antes:

Entre em contato com o banco

A primeira coisa que você deverá fazer é entrar em contato com o banco. Verifique se o mesmo realiza respostas coerentes e transparentes! Desta forma você verá, devido a formalidade se o mesmo pode ser algo levado a sério!

Veja a reputação do banco na internet

Sites como Reclame aqui servem para você analisar a reputação de sites online. Assim todos os usuários que passam pelo aplicativo falam a respeito da marca, para que assim outros usuários possam saber da reputação da mesma.

Além disso você pode ir em outros sites e analisar se o site pode ser confiável ou não.

Faça pesquisa de campo

Pergunte para os seus amigos se alguém conhece ou utiliza o banco! Desta forma você terá um contato próximo com o banco e saberá melhor como o mesmo funciona. Além disso você pode pedir dicas e conselhos de como utilizar para seu colega.

Veja também:  Cartão de crédito para negativado: Saiba como conseguir

Baixe o aplicativo e teste

Todos os Bancos Digitais possuem um aplicativo, caso não desconfie. Desta forma você poderá criar uma conta e analisar se o aplicativo realmente é interessante e real. Assim você terá o contato direto e decidirá se desejará abrir uma conta ou não.