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C6 Bank é condenado pela justiça a indenizar cliente em mais de R$ 30 mil

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Por decisão da justiça o banco digital C6 Bank é condenado pela justiça restituir a um de seus cliente R$29.990,00 reais, o valor teria sido debitado de sua conta corrente logo após ter sido roubado em novembro de 2019, mesmo após realizar a troca das senhas.

Segundo os autos deste processo, o banco digital foi condenado pois não ofereceu condições ideais de segurança, proporcionando assim um serviço insatisfatório.

Além do valor a ser restituído, o C6 Bank é condenado também a pagar R$ 10 mil reais devido a danos morais.

 

C6 Bank é condenado a indenizar cliente

O caso ocorreu no fim de novembro de 2019, onde o cliente do banco e autor da ação teve seu celular roubado. Imediatamente o alega ter entrado em contato com sua operadora para bloquear o aparelho e que também conseguiu no mesmo dia realizar as trocas das senhas dos apps de finanças.

Porém um dia após o delito, o cliente conta que ao acessar aplicativo do C6 bank identificou que o ladrão conseguiu realizar uma transação de R$29.990,00 de sua conta.

Entretanto, o cliente alega que o ladrão não teria acesso a senha do banco impossibilitando as transações. além disso, foram constatadas também que os tokens de acesso estavam invalidados no horário da transação, e que as operações teriam sido realizadas em horário restrito. Reforçando ainda mais a culpa do banco.

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Decisão da Juíza sobre o caso.

Não se sabem como foi que o fraudador teve acesso a senha conta para conseguir realizar as transações. De acordo com os autos, a acusação alega que os bancos digitais vendem uma falsa sensação de segurança e praticidade, o que caracteriza total descaso com seus consumidores.

Pois o serviço prestado pelo banco foi precário ao não ser capaz de proporcionar devida segurança esperada, cabendo ao C6 Bank assumir a culpa pelo evento ocorrido. Dito isso, o C6 Bank é condenado a pagar R$ 10 mil reais por danos morais causados, já que o banco se recusou a indenizar o cliente.

 

Resposta do C6 Bank sobre o ocorrido

O banco declarou utilizar tecnologia de ponta para poder proporcionar à seus clientes a segurança de suas contas, e que deverá recorrer a decisão.

 

O que fazer em caso de roubo do seu celular?

Ter o seu aparelho celular roubado pode ser um grande transtorno você. Se você não possuir um seguro de celular, além de ter arcar com essa despesa inesperada, deve tomar certas ações para evitar um prejuízo maior do que odo valor do aparelho celular.

Aconselhamos nesses casos que você entre em contato com a operadora do aparelho informando o ocorrido, e tente bloquear o acesso da conta do seu celular.

Caso possua algum aplicativo de banco, entre em contato com os canais de atendimento e solicite bloqueio temporário. Se possível faça um boletim de ocorrência online para registrar a ocorrência, este procedimento é essencial.

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