fbpx

Cartão de crédito para negativado: Saiba como conseguir

Propaganda
83 / 100

Com o número de devedores chegando a quase 70 milhões, a busca de cartão de crédito para negativado está aumentando. Embora seja muito difícil conseguir um cartão neste estilo, a prática é possível.

Embora seja possível, você deverá pontuar muitas coisas antes de solicitar esse tipo de serviço. Que muitas vezes pode te enforcar financeiramente, as vezes, muito pior do que antes. Se mesmo assim você necessite o cartão, veja como faze-lo.

Quais os tipos de cartão de crédito para negativado?

Primeiramente saiba que existem 3 tipos de cartão de crédito para negativado. Entretanto, nenhum deles será ideal, embora, possam ajudar no que você precisa.

1. Cartão de crédito para negativado: Pré-pago

O cartão pré-pago é muito comum hoje em dia. Muitas empresas disponibilizam-o para maiores de 18 anos. Contudo o cartão requer recarga em dinheiro para que funcione, você paga e usa o tanto que recarregou.

Pode não ser uma opção ideal, entretanto, pode te ajudar a fazer compras online ou na opção crédito, embora ainda não possa parcelar.

Como solicitar um cartão de crédito para negativado pré-pago?

Para solicitar um cartão de crédito para negativado pré-pago, será necessário entrar em contato com sua instituição financeira ou alguma outra. Explique sua situação e pergunte sobre o cartão pré-pago.

Cada empresa tem uma maneira de oferecer este serviço, portanto fique atento. Pergunte sobre todas as taxas e como o cartão funciona, e, além disso, tenha em mãos os seguintes documentos:

  • RG.
  • CPF.
  • Comprovante de residência.
  • Comprovante de renda.

Aconselhamos que primeiramente você entre em contato via telefone, para tirar todas as duvidas, depois compareça até o banco para solicitar.

Você pode tentar também pelo Pagbank, para saber clique aqui.

2. Cartão de Crédito para negativado: Consignado

O cartão consignado é bem semelhante ao cartão de crédito, entretanto, diferente do cartão de crédito, a cobrança não aparecerá somente no mês seguinte. O cartão consignado desconta automaticamente da conta corrente do usuário. Em outras palavras, a compra será feita como se fosse no débito, mas com a opção de crédito.

Embora seja uma boa opção, esse cartão é disponibilizado apenas para aposentados, funcionários públicos e pensionistas do INSS.

Como fazer um Cartão de Crédito para negativado: Consignado?

Para fazer um cartão consignado, será necessário estar dentro de um requisito mínimo, sendo ele:

  • Ser aposentados e/ou pensionistas do INSS.
  • Ser servidor público federal, estadual e/ou municipal.

Caso esteja dentro desses critérios, é só ir até o banco desejado com os seguintes documentos:

  • RG.
  • CPF.
  • Comprovante de residência.
  • Comprovante de renda.
  • Comprovante de aposentadoria, pensionista ou trabalhador do servidor público.

3. Cartão de Crédito para negativado: Adicional

Essa opção pode ser ideal caso você tenha quem te ajude. Solicite um cartão com o CPF da pessoa, mas em seu nome. Desta maneira você terá um cartão de crédito normal, porém, com um fiador.

Propaganda

Embora esta prática seja a melhor opção, será necessário alguém que confie em você, e, além disso, uma atenção redobrada para não prejudicar o seu fiador. Depois disso é só ir com a pessoa solicitar o cartão e pronto.

O que saber antes de usar o Cartão de Crédito para negatido?

Antes de solicitar esta operação, é crucial que primeiro você faça um controle financeiro. Esta prática, por mais que te ajude com o dinheiro, também pode te atrapalhar.

Portanto, antes de solicitar um cartão faça as seguintes analises:

Controle Financeiro

Use uma planilha ou aplicativo para esta operação! Coloque lá todos os seus gastos presentes e os futuros, e, com sua renda, tente encontrar uma solução para a sua dívida.

Desta forma, você irá garantir o seu auto-controle e poderá assim usar o cartão sem correr riscos.

Além disso, coloque a sua divida em destaque, para que assim você possa acumular dinheiro para que a mesma seja quitada.

Verifique as taxas do serviço desejado

Antes de escolher uma das modalidades do cartão que será solicitado, pergunte sobre as taxas que o cartão possui.

Muitas vezes as taxas são muito altas e podem acarretar em uma divida em bola de neve. Portanto, jamais esqueça de perguntar sobre as taxas e leva-las em consideração.

Escolha a melhor instituição financeira

Antes de solicitar o cartão, estude bastante sobre a empresa que irá oferece-lo o serviço. Veja se a mesma tem um bom atendimento, baixas taxas e se a instituição irá te ajudar financeiramente.

Após a analise, escolha a que melhor atenda suas necessidades, para que assim, não tenham dores de cabeças futuras.

Tente negociar sua divida

É importantíssimo que você tente negociar uma forma de pagamento para dívida que te deixou negativado. Normalmente, as empresas tem muito interesse de serem pagas, e portanto, acabam aliviando bastante nas negociações.

Explique sua situação e faça uma proposta de pagamento que caiba em seu bolso. Assim, você poderá quitar a sua divida e não precisará mais de outras opções de cartão de crédito para negativado, além da tradicional.

Ter um controle financeiro, e demonstrar vontade de resolver seus problemas financeiro, é o primeiro passo para uma nova vida. Portanto, tente ser o mais responsável e claro sobre isso com o banco. Deste modo você transmitirá confiança e poderá assim receber a ajuda que precisa.

Para saber se você esta negativado utilize o site oficial do SERASA clicando aqui.

Propaganda