fbpx

Economizar na viagem: 7 hábitos você deve eliminar

Propaganda
85 / 100

Está querendo passear, contudo de um jeito que você acabe economizar na viagem? Calma já pensamos nisso e iremos te explicar alguns hábitos que devemos perder para economizar em nossas viagens.

Viajar é um momento de paz, tranquilidade e lógico sem problemas. Contudo devemos tomar muito cuidado com a nossa postura antes e durante a viagem. Pensando nisso separamos algumas dicas muito ocorrentes em viagens que todo individuo faz e depois fica com problemas no bolso. Portanto leia atentamente e sabe como não fazer aquele rombo com sua viagem

7 Hábitos que devemos perder para economizar na viagem

Antes de mais nada lembre-se que você tem todo direito de curtir as suas férias, contudo você pode planeja-la melhor, para você economizar na viagem.

1. Não coma fora todos os dias

Temos em nossa mente que viajar é sinônimo de comer fora todos os dias e muito pelo contrário, temos que nos alimentar sempre muito bem. Portanto é importante que você lembre de fazer sua alimentação na maioria dos dias, para que assim você consiga equilibrar os nutrientes.

Além disso, comprar alimento para fazer é muito mais barato do que ir a um restaurante. Assim você irá conseguir economizar na viagem, além de conhecer novos alimentos, culinárias e maneiras de se alimentar.

Além disso cozinhar pode ser terapêutico, onde você dedica um tempo para você e para sua saúde.

2. Comprar lembranças

Em uma viagem você deve focar em curti-la e não de tentar levar coisas para te lembrar de lá. Trazer uma coisa ou outra muito especial é uma coisa, agora trazer lembrancinha para amigos, parente ou família não dá né?! Tudo anda muito caro e quem deseja algo do lugar que vá para lá não é mesmo?

Lógico que você pode levar algo para alguém querido, contudo você deve se policiar muito sobre isso se pretende economizar na viagem. Portanto lembre-se sempre de pensar mais em você e se beneficiar! A viagem é sua e quem deve tirar proveito disso é você e não os outros.

3. Muitas aquisições na viagem

Se você não estiver viajando para fazer compras, o ideal é que você evite ao máximo. Portanto reserve um dinheiro para compras desse tipo. É natural encontrar peças de roupas ou qualquer coisa que nos cative, portanto não se reprima. Contudo, se você pretende economizar na viagem saiba pontuar o que você realmente deve comprar e o que não.

Lembrando que tudo está muito caro, principalmente se você sair do país. Assim é muito melhor que você evite comprar coisas e aproveitar mais o local a onde você está viajando.

O problema é que não conhecemos o local onde visitamos como um morador. Assim acabamos por comprar coisas em locais turísticos que acabam sendo mais caros. Desta forma acabamos por gastar mais do que se comprasse aqui.

Contudo achar algo que você queira muito, ainda em promoção poderá ser considerado como um investimento não gasto.

Propaganda

4. Pagar coisas no cartão de crédito

Se você quer economizar na viagem. Evite comprar qualquer coisa no cartão de crédito a menos que você tenha separado ele apenas para compras de viagem. O ideal é que você reserve o dinheiro para gastos e ir apenas gastando no local de viagem. O cartão de crédito poderá fazer um gasto sem controle, onde virará uma bola de neve.

Assim vá guardando o dinheiro antes mesmo da viagem, para que dessa forma você tenha mais para gastar na viagem. Caso contrário você poderá até fazer outra viagem com o dinheiro economizado.

Quando as férias acabar você poderá se deparar com uma divina não planejada e ter muita dificuldade de pagar a mesma. Assim ficará mais distante para a próxima viagem.

5. Prevenção contra acidentes

A fim de economizar na viagem, muitas pessoas nem ao menos pensa em fazer um seguro de viagem. Bom, algumas vezes sabemos que acaba por não ser necessário, mas proteja-se. Não sabemos quando um imprevisto irá acontecer, portanto devemos nos assegurar o máximo possível.

Desta forma você deve tomar muito cuidado com temperaturas, temporadas e etc. Assim sempre leve roupas para o tempo do local, protetor solar, óculos e qualquer coisa para proteger sua saúde. Além disso tome muito cuidado com bebidas alcoólicas e direção, pois por mais que sabemos que o mesmo é crime ainda ocorre.

Assim evite qualquer problema que te acarrete a danos não só financeiros mais físicos e mentais.

6. Compras pré-viagem

Aqui é onde ocorrem a maior parte do rombo nas finanças. Se você quer economizar na viagem, procure comprar nos países com isenção fiscal como o Paraguai. Ou países onde a moeda é desvalorizada como o Peru, Bolívia e etc. Assim muitas pessoas acabam gastando muito para comprar coisas para levar para a viagem.

Roupas, acessórios, produtos e etc. Por mais que sabemos que algumas coisas são necessárias, algumas vezes exageramos. Assim pontue exatamente o que é necessário em uma viagem e o que não é.

7. Não pegar transporte publico

Pra economizar na viagem Muitas pessoas que viajam preferem fazer isto de carro para ficar pra lá e pra cá. Contudo alguns lugares podem ser bastante próximos e facilitar muito do custo do combustível.

Desta forma é interessante que você estude as redondezas onde você está abrigado. Assim você saberá o que tem próximo e o que dá para ir a pé, de ônibus ou trem para ter um custo menor.

Além disso assim você poderá aproveitar melhor a viagem conhecendo realmente o local. Você passar por mais ruas e ficará mais tempo pela cidade, assim poderá usufruir mais.

Propaganda