fbpx

Empréstimo para negativado: Tire aqui todas as suas dúvidas

Propaganda
81 / 100

Está precisando de um empréstimo para negativado? Você sabia que existem algumas opções para você conseguir sair do sufoco? Existem algumas opções possíveis para quem está com o nome sujo e precisa de uma grana. Porém para isso você deverá entregar uma garantia de pagamento para a empresa.

Empréstimo para negativado: Consignado

O empréstimo consignado é um dos possíveis empréstimos para negativado. O mesmo tem um desconto direto na folha de pagamento ou aposentadoria do indivíduo, garantindo assim o pagamento do empréstimo. O mesmo tem taxas de juros baixas e pode ser uma ótima opção.

Porém tome cuidado, se você está com o nome sujo, então você já está com dificuldade de pagar uma conta. Caso você tenha dificuldades também com o pagamento desse empréstimo, você pode entrar um um superendividamento. Evite sempre fazer empréstimos para negativados e tente fazer um acordo sobre suas dividas.

Empréstimo para negativado com financiamento de veículo

Esta modalidade só será possível se você tiver um carro para colocar como garantia. Você usará o carro como financiamento, desta forma garantindo o pagamento da divida. As taxas de juros desta modalidade são bem baixas, porém você deverá pagar as parcelas em dia, caso contrário você correrá o risco de perder o seu veículo.

Procure a empresa que tenha essa modalidade disponível.

Empréstimo com financiamento de imóvel

Essa prática é bem parecido com o financiamento do veículo, porém o mesmo será feito com a sua casa. Porém você deverá tomar cuidado, pois o não pagamento pode resultar na perda do imóvel. Tenha certeza de que poderá pagar pelo o empréstimo antes de fazê-lo.

É necessário que a casa esteja em seu nome e com todas as parcelas quitadas, para que essa modalidade seja disponível.

Empréstimo para negativado com financiamento de penhor

Essa modalidade é um pouco mais incomum pois é necessário que o indivíduo tenha algum bem de alto valor, que cubra o valor do empréstimo solicitado. Caso tenha uma joia de valor ou qualquer outro o indivíduo poderá usar o mesmo para financiar o seu empréstimo. Porém o não pagamento do empréstimo para negativado de penhor, resultará na perda do bem.

Você poderá parcelar na quantia necessária para você, e as taxas de juros são realmente baixas. Porém você pode correr o risco de não conseguir pagar, portanto faça uma analise de sua renda, e tenha certeza que irá conseguir pagar o empréstimo.

Consignado com garantia do FGTS

O FGTS é um dinheiro que vamos arrecadando conforme vamos trabalhando, e o mesmo pode ser usado como garantia na hora do empréstimo. Porém para isso, você precisará ter um valor que cubra ou se aproxime muito do valor necessário para solicitar o empréstimo. Esse empréstimo normalmente é feito pela a Caixa Econômica Federal, e o não pagamento resultará na perda total dos valores acumulados com o FGTS. Além disso os juros dessa modalidade são um pouco mais altos e poderão aumentar sua dívida consideravelmente.

Microcrédito para novo microempreendedores

Essa modalidade é exclusivamente para novos empreendedores. Bancos como o Santander e Itaú disponibilizam um pequeno crédito, para pessoas que estão começando a sua empresa. Para isso o mesmo deverá declarar que está abrindo uma empresa e solicitar o valor necessário.

Propaganda

Essa modalidade tem taxas de juros bem baixas, e o mesmo passa por uma analise de crédito bem diferente das demais situações. Procure o banco mais próximo com essa modalidade de você e saiba tudo sobre.

Tome muito cuidado

Antes de pensar em pedir um empréstimo você deve pensar muito bem. Analise toda a sua situação e veja quanto de dinheiro você terá disponível por mês. A procura por empréstimos sem consulta no SPC é uma característica de mal pagador, portanto evite ao máximo esta prática.

Ao solicitar um empréstimo, você deverá pagar tudo nas datas exigidas, caso contrário sua divida pode aumentar e causa um grande rombo em suas finanças. Bancos não são muito pacientes com seus devedores, então não atrase ou deixe de pagar seus empréstimo em dia.

Dê preferência em pedir dinheiro emprestado a algum amigo ou parente próximo. Desta forma você evita os juros, e poderá pagar o seu dinheiro com um pouco mais de folga com as datas. Porém deve tomar muito cuidado para não acabar com a amizade.

Opte por cortar gastos

Veja gastos necessários na qual vocês está pagando. Começar a limpar esses gastos pode te ajudar muito a sair do endividamento e a pagar o novo empréstimo. Dependendo da situação, fica até possível quitar a dívida que sujo seu nome e dessa forma, fica bem mais fácil fazer um empréstimo.

Vale a pena fazer um empréstimo com o nome sujo?

Isso depende muito da sua renda ! Entretanto, se este empréstimo é para que você consiga pagar a dívida que sujou seu nome é melhor repensar. Ao invés disso, ligue para a empresa a qual você deve e faça uma negociação.

A maioria das empresas estão muito interessadas em serem pagas. Por isso, eles farão parcelas bem em conta para que o devedor pague. Tente realizar essa negociação antes de pensar em fazer um empréstimo. Desta maneira você evitará o desgaste com os cálculos de várias contas para pagar.

Como sei se estou negativado ou nome sujo?

Para saber se você está com o nome sujo você poderá acessar o site do SERASA clicando aqui.

Lá você precisará fazer um registro e apenas consultar a sua situação.

Caso deseja saber mais informações sobre o nome sujo acesse clicando aqui.

Propaganda

Add Comment