fbpx

6 Dicas para te ajudar a escolher o banco ideal para você

Propaganda
81 / 100

Está precisando abrir uma conta em algum banco, porém ainda não sabe qual o melhor escolher? Bom, isso é bem difícil mesmo, porém podemos lhe trazer algumas dicas sobre critérios que devem ser avaliados antes de escolher uma instituição financeira.

No Brasil as nossas opções de instituições financeiras acabam sendo bastante limitadas, então as escolhas mais comum acabam sendo Itaú, Bradesco, Caixa, Santander e Banco do Brasil.

Aconselhamos que se você não tiver muita experiência com bancos, que leve alguma pessoa com mais experiência. Nessas horas é muito importante o acompanhamento dos pais ou do responsável para que nenhum erro ou manipulação ocorra.

O que analisar antes de abrir uma conta?

Compare os preços

A coisa mais importante a se fazer é comparar os valores dos serviços bancários. Você deve avaliar qual banco tem o menor preço nos benefícios que você acha que vai mais usar.

Desta forma você irá economizar com serviços e terá uma renda melhor e econômica. Avalie também qual o valor que a empresa irá cobrar para a portabilidade, pois futuramente você pode precisar fazer transferência de uma instituição financeira para outra.

Taxa de juros

Você deverá ver quais são as taxas de juros que as instituições financeiras cobram com solicitações de créditos, ou qualquer serviço que você futuramente possa solicitar. Desta forma você correrá menos risco de ter que pagar juros abusivos com a instituição financeira.

A maioria das pessoas se enrolam em dividas por conta dos juros em bola de nove que muitas instituições financeiras proporcionam.

Por mais que na sua cabeça você não deseja solicitar crédito, futuramente isso pode acontecer, e ter que mudar de banco para isso pode trazer mais trabalho, então previne-se.

Aconselhamos que você de ênfase em olhar as taxas do cheque especial e do crédito especial. Esses dois tipos de serviços são os que os correntistas mais usam, então você deve tomar muito cuidado com as taxas de juros desse serviço.

Avalie a qualidade de atendimento

Não fique com um banco que tenha um atendimento ruim. Lembre-se que ele será o administrador do seu dinheiro, e você pode precisar entrar em contato com o mesmo várias vezes.

Se esse atendimento for ruim, você terá uma grande dor de cabeça e será uma situação desgastante. Ligue para todas as instituições financeiras, tire todas as suas dúvidas e enquanto faça isso, vá avaliando o atendimento da empresa.

Assim, você conseguirá avaliar a empresa com melhores atendimentos. Desta forma ficará muito mais fácil você escolher a instituição financeira que atenda as suas expectativas.

Veja as reclamações que o banco recebe

Jogue na internet e no Reclame aqui. Lá você poderá puxar se a instituição tem muitas críticas e quais são elas. Desta forma você conseguirá identificar se ele está mentindo ou se o mesmo tem uma péssima reputação.

Propaganda

Além disso o Banco Central disponibiliza todos os meses um ranking das instituições financeiras com maiores críticas no momento.

Fazer isso te ajudará a ser mais criterioso e descobrir qual irá atender melhor as suas expectativas.

Veja o banco com melhores serviços online

Estamos na era da tecnologia e a praticidade é algo fundamental para o funcionamento da sociedade. Veja os bancos com melhores serviços online e que funcionam com qualidade.

No decorrer do dia você precisará utilizar serviços online infinitamente dependendo da sua rotina. Faça esse levantamento e veja isso com bastante atenção, pois depois se você desejar mudar de banco esse ponto terá grande relevância.

Escolha a melhor agência

Veja a agência do banco com melhor reputação e menor quantia de clientes. Desta forma você evitará ficar muito tempo em espera, ou com uma agência de péssimo atendimento.

Lembre-se que cada agência tem diferentes funcionários e fica quase impossível para a empresa garantir um bom funcionamento em todas. Puxe as críticas que aquela agência tem e quão lotada a mesma é no decorrer da semana.

Desta forma você evitará dores de cabeça de encontrar uma instituição com uma agência com péssima qualidade. Isso pode fazer você querer descartar um banco ou agência e acabar escolhendo um banco ou agência melhor para você.

Jamais prenda-se a um banco

Lembre-se que você é o cliente e deve ser agradado ! Por mais que seja muito difícil e exaustiva a busca por um novo banco e o processo de transferência. Se este não estiver atendendo as suas expectativas, não pense duas vezes antes de trocar.

Você deve estar sempre satisfeito. Pois isso é tarefa do banco, se o mesmo não alcança esse requisito ele não é útil para o gerenciamento do seu dinheiro.

Depois disso, é só ir até o banco escolhido com a sua documentação e solicitar o abrimento da conta. Além disso é de extrema importância que você leve o seu celular já com o aplicativo do banco instalado. Desta forma será possível o cadastramento e utilização do aparelho para serviços on-line com o banco.

Veja a situação do seu nome

Além disso é importante você analisar as condições do seu nome no momento. Isso porque diversas instituições financeiras limitam serviços para pessoas com o nome sujo.

Para saber a regularidade do seu nome veja mais informações clicando aqui.

Propaganda

No Responses

Add Comment