fbpx

Formas de Pagamento: Descubra todas as vantagens

Propaganda
83 / 100

Hoje, com a tecnologia encontramos diversas formas de pagamento de uma compra, fatura ou divida. Pensando nisso, veja aqui as formas de pagamento possíveis.

As possibilidades são tantas que temos até que estudar qual a melhor forma de pagar uma divida. Essa novidade pode ser tanto quanto benéfica quanto maléfica. Portanto é de extrema importância que você preste bastante atenção antes de comprar alguma coisa.

Além disso, essas novas formas de pagamento trazem um certa segurança, onde, não precisamos ficar levando dezenas de cédulas com o risco de sermos assaltados.

Entretanto é necessário muita atenção e responsabilidade antes de utilizar outra forma de pagamento.

As Formas de Pagamento

Se você estiver em dúvida de como pagar alguma conta, lembre-se que existe diversas formas, que cabe a você escolher a melhor. Vamos lá !

1. Boleto Bancário

Muito utilizado em vendas e-commerce é a forma de pagamento que visa em imprimir a fatura de uma conta, divida ou produto. Você leva o papel até uma lotérica ou banco, e paga o mesmo.

Por mais que esteja dentro do pagamento a vista, é a opção escolhida para aqueles que não tem ou não querem usar o cartão de crédito.

2. Cartão de crédito

O cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais utilizados pelos brasileiros, com ele é possível realizar pagamento a longo prazo. O cartão de crédito renovou o mundo, onde tornou-se possível realizar compras parceladas.

Embora sua praticidade, você deve tomar muito cuidado com essa forma de pagamento. No Brasil mais de 60 milhões de pessoas são más pagadoras, onde essa modalidade contribui.

Se você não terá o dinheiro para pagar o que comprou com esse cartão, evite, pois o mesmo cobra juros enormes.

Para o funcionamento dessa forma de pagamento, será necessário que o estabelecimento tenha equipamentos para isso.

Para saber mais sobre o Cartão de Crédito acesse clicando aqui.

3. Cartão de débito

O cartão de débito é uma das ótimas opções das formas de pagamento! Ele lhe garante a segurança de não ter que andar com o dinheiro. Além disso com o cartão de débito, você quita a compra no exato momento que passa o cartão.

Desta forma você evita dividas e consegue o produto desejado rapidamente. Entretanto, para utilizar esse essa forma de pagamento, o estabelecimento necessita do equipamento para isso. Por sorte, hoje, quase todas as lojas possuem maquinas de cartão.

Além disso é possível retirar cédulas de dinheiro com o cartão. Para isso será necessário ir até o banco correspondente ao cartão e retirar o dinheiro com sua senha ou digital.

4. Cartão Digital

Essa modalidade é um pouco menos explorada, porém bastante útil. Mais utilizadas para compras online de e-commerce, será necessário um cadastro, um cartão ou dinheiro para alimentar a conta.

Propaganda

Depois de cadastrado e com a fonte de renda do seu cartão digital estabelecida (através de deposito em dinheiro ou cadastro de um cartão físico). Você poderá fazer pagamentos com seu cartão online.

Para fazer seu cartão digital, você pode usar empresas como Paypal e o SuperDigital. Entretanto existem mais empresas, que se for confiável, você pode usar essa modalidade.

5. Cheque

Por mais que seja muito incomum e pouco aceito, o cheque também é uma das formas de pagamento. Embora seja mais insegura por conta de clonagens ou afins.

Muitas empresas, hoje em dia nem aceitam essa modalidade de pagamento, entretanto, caso aceite, você poderá utiliza-lo para que o valor seja descontado em sua conta em uma data específica.

Assim você poderá fazer o pagamento até com vários cheques, estipulando o valor e data de cobrança em sua conta.

Tenha em mente que ao utilizar o cheque é necessário ter o dinheiro em conta na data na qual ele for debitado, para que assim, o seu cheque não seja sustado (O famoso cheque sem fundo). Portanto se isso ocorrer você poderá ser negativado.

6. Débito automático

Esta é uma das formas de pagamento, por mais que seja feita através de um cartão, é bem diferente! Você pegará uma divida que lhe é cobrada periodicamente, e a registrará em um cartão. Assim, quando chegar a data de cobrança desta divida, ela será paga automaticamente.

Desta forma economizando tempo e o desgaste de lembrar de pagar a conta em dia.

Para saber mais sobre o Débito Automático acesse clicando aqui.

7. Dinheiro

Essa é mais uma das formas de pagamento mais tradicionais, onde possuem cédulas de papel de 2, 5,10 ,20 ,50 , 100. Com elas você poderá acumular até alcançar o valor de um perspectivo produto ou serviço e fazer a permuta.

Ela é a forma atualizada de escambo que utilizamos para adquirir bens de outras pessoas de forma justa.

8. NFC

A NFC é uma das mais novas formas de pagamento! Nela você registra os dados de seu cartão em seu smartphone, e o aproxima até o equipamento de pagamento da empresa. Assim, será feita uma leitura e a transição será efetuada.

Alguns aparelhos solicitam a biometria do usuário como forma de segurança, já que a prática não requer senha. Portanto, para que a prática seja utilizada, será necessário um smartphone com esta tecnologia.

9. Transferência bancária

Essa é uma das formas de pagamento normalmente usada para transações informais. Sabe quando você pede dinheiro emprestado para um amigo, e precisa devolver? É ai que a transferência bancária é mais utilizada.

É possível transferir uma quantia de uma conta bancária para outra via DOC ou TED.

Para isso, é necessário o número da conta, agência, cpf e nome da pessoa que receberá o dinheiro. Se vocês compartilharem do mesmo banco, em poucas horas o dinheiro cairá. Caso forem bancos diferente, o dinheiro cairá apenas no dia seguinte.

Propaganda