fbpx

Poupança Social Caixa Tem passa a receber outros benefícios

Propaganda
86 / 100

Segue em trâmite para sanção presidencial uma medida provisória que tem como o objetivo a regulamentação do uso da Poupança Social Caixa Tem para recebimento de outros benefícios sociais.

O texto criado pela equipe econômica do governo havia sido aprovado em unânime pelo senado, e assim que tiver a sansão e Bolsonaro entrará em vigor. A MP 982/2020 é uma medida tomada pelo governo para unificar os benefícios oferecidos pelo governo em uma única plataforma, o Caixa Tem.

O plano do governo é transformar a atual poupança social Caixa Tem, criada no início da pandemia em uma conta digital que oferecerá outro serviços financeiros como cartão de crédito, crédito pessoal e outros serviços.

 

Sobre a Poupança Social Caixa Tem

Criado inicialmente em razão da pandemia do covid-19, a poupança social Caixa Tem foi criada pelo governo federal com intuito de receber as parcelas do auxílio emergencial, para aqueles beneficiários que não possuem conta aberta na Caixa Econômica Federal.

 

Posteriormente, a poupança social Caixa Tem, passou a receber outros benefícios como depósitos do Saque emergencial do FGTS, e também para recebimento do Programa de Manutenção do Emprego e Renda. Benefício pago à trabalhadores que tiveram seu contrato suspenso ou jornada de trabalho reduzida.

Além desses benefícios, também é possível utilizar o Caixa Tem para visualizar informações sobre outros serviços de informação ao trabalhador como:

 

Vantagens do App Caixa Tem

Além de poder receber e visualizar, com o aplicativo Caixa Tem você pode utilizar seu dinheiro para fazer compras online através do cartão de débito virtual.

Propaganda

E também é possível usar seu aplicativo para fazer compras presenciais através de pagamento por QR Code gerado pelo estabelecimento. É só apontar para a câmera do seu celular e pagar pelo aplicativo da sua Poupança Social Caixa Tem.

 

Ampliação do Caixa Tem

A Medida Provisória 982, prevê a centralização da Poupança Social Caixa Tem, para o recebimento de todos os benefícios oferecidos pelo governo, com exceção dos benefícios de origem beneficiária, como aposentadoria ou auxílio-doença.

 

Medida Provisória 982

De acordo com a nova mudança da MP 982/2020, além de unificar todos benefícios sociais oferecidos pela união, estados e municípios, o texto também antevê que a Caixa forneça um cartão físico a seus usuários. Confira outras mudanças que poderão ser sancionadas:

  • Limite de movimentação mensal de até R$ 5 mil
  • Limite de ao menos 3 transferências eletrônicas gratuitas por mês (TED)
  • Isenção de Tarifas e taxas de manutenção de conta

 

Além disso, a conta social Caixa Tem já oferece a seus usuários o pagamento de contas e boletos pelo próprio aplicativo, bem como o acesso através do aplicativo Caixa Tem, disponível na Play Store (Android) ou App Store (IOS).

 

Ações na Bolsa de Valores

O ministro da economia Paulo Guedes, informou que a ideia é que o Caixa Tem torne-se uma subsidiária, o processo já está sendo discutido com o Banco Central, já que conta social Caixa Tem já possui 97,6 milhões de poupanças abertas.

 

Segundo Guedes, o governo estuda oferecer outros benefícios a população como oferta de crédito pessoal, seguros e serviços de cartão de crédito para seus correntistas. Dito isso, o governo também deixou claro, que pretende fazer IPO das ações da Caixa Tem muito em breve.

Propaganda