Produtividade: Aprenda a se otimizar e fazer seu dia render mais

Links Patrocinados
81 / 100

Produtividade, aprenda como gerenciar o seu tempo e compromissos de forma positiva, para conquistar um maior equilíbrio tanto profissional quanto pessoal.

O seu dia está passando e você sente que não está conseguindo fazer tudo o que deseja com seu tempo? Bom isso pode acontecer porque você não está sabendo se organizar muito bem. Nos deparamos no dia a dia, com muitas pessoas e cada uma tem sua maneira de trabalhar, porém percebemos que existem pessoas que conseguem fazer muito mais coisas que outras.

Conseguimos enxergar que tem pessoas que precisam de um pouco mais de tempo para fazer suas coisas, outras que conseguem aproveitar melhor o seu tempo, e algumas que consegue fazer as suas coisas e ainda ajudar outras.

Bom pensando nisso iremos lhe oferecer algumas dicas para que você consiga ser mais produtivo. Melhorando muito mais o seu dia e fazer todas as tarefas que você precisa.

Links Patrocinados

Produtividade: Aprenda como otimizar o seu tempo

Tenha um cronograma

É muito importante que você alinhe consigo mesmo, tudo o que você terá que fazer no dia. Você pode fazer isso um pouco antes de ir dormir, ou logo de manhã quando acordar. Você deverá listar fisicamente ou mentalmente tudo o que você deverá fazer hoje, se possível ponha até no calendário. Porém fique sempre de olho nessa lista, pois você deverá a todo momento prever o tempo que você conseguirá terminar tudo, ou de acrescentar um imprevisto.

Você deverá levar tudo com a maior naturalidade possível. Então deixe na sua cabeça que imprevistos acontecem e que você terá que resolve-los.

Caso deseja um ótimo aplicativo para listas de cronograma acesse o Trello.

Veja também:  Tesouro Nacional: O que é e para que ele serve?

Deixe algumas práticas caírem na rotina

Muitas vezes, para sair da rotina, tentamos algo novo que nem sempre dá certo, essa atitude irá gastar mais de seu tempo. Deixe que as coisas que você deverá fazer todos os dias não lhe atrapalhe, então sempre deixe guarda-roupa, banheiro e cozinha muito bem organizadas, para que dessa forma você não perca tempo se arrumando ou alimentando.

Deixar tarefas diárias caírem em uma rotina é de extrema importância para o calculo do tempo que você perderá realizando-as. Desta forma procure padronizar como você fará a atividade para que assim o seu tempo seja melhor gasto com coisas mais importantes.

Dê prioridade as tarefas que só você pode realizar

Essas tarefas normalmente são as que mais desprendem de tempo e são a sua apresentação como ser para a sociedade. Então aproveite a sua melhor energia para realizar essas tarefas. Desta forma você manterá a qualidade do seu serviço e ainda gastará o tempo necessário para realizar o mesmo.

Links Patrocinados

Produtividade: Não se limite sempre ao tempo

Coloca um tempo limite para realizar uma tarefas poderá prejudicar o resultado da mesma. Portanto, faça que o seu horário se encaixe com o tempo que você demorará para cada tarefa. Lembre-se também que você deverá descansar dentre uma tarefa e outra, o fato de você ter um prazo apertado para realizar uma tarefa, não quer dizer que você deve trabalhar todos os minutos no mesmo.

O cérebro é uma ferramenta extremamente forte, porém você deverá saber usa-la e respeitar seus limite. Pontue as prioridades e dê um tempo para a sua mente relaxar, desta forma você não ficará sobrecarregado e então entregará o melhor resultado possível.

Veja também:  Abono Salarial: 6 Dicas de como sacar o seu

Pense antes de agir também é produtividade

Temos uma mania muito forte de agir antes de pensar para chegar no resultado mais rápido, porém isso pode trazer um retorno contrário. Antes de realizar algo, pense bem se aquilo realmente é necessário. Por exemplo, muitas vezes precisamos ler e-mails, ou algum documento importante. Antes de começar a leitura, veja se realmente é necessário, caso contrário aquilo será apenas uma perda de tempo.

Além disso, ao ler algum documento importante, é de extrema importância que você marque as partes mais relevantes que você poderá utilizar no futuro. Desta forma, quando você precisar daquela informação, é só ir atrás da parte marcada, e assim você ganhará mais tempo.

Links Patrocinados

Produtividade: O equilíbrio em multi-tarefas

Para conquistar a produtividade, o seu corpo também precisa de descanso e lazer. Lembre-se que todo esse trabalho tem um motivo. Dê um tempo para sair, tomar um suco, ver a família, amigos ou até assistir um filme. A sua cabeça precisa de um momento para não ter preocupações e fazer somente o que lhe agrada e trás paz. Então coloque em seu cronograma pequenos e grande momentos de felicidade para que assim suas energias sejam recuperadas.

Fragmente o tempo de conclusão de trabalhos importantes

Segundo Adam Grand (Psicologo da Wharton School) correr com um trabalho importante, pode deixa-lo mal feito. Segundo Adam, temos muitas tarefas incompletas em nossa cabeça, com isso, pensamos nelas várias vezes enquanto ainda não está pronto. Esse fato irá ajudar a criar melhores ideias e ter como arrumar o trabalho.

Desta forma a sua cabeça irá se acostumar melhor com projeto e então ele ficará bem mais claro em sua cabeça. Assim, você encontrará muito mais facilidade para obter um melhor resultado.

Veja também:  Taxa Selic: O que é? E porque ela afeta nossas vidas?

Seja Produtivo, não enrole

Evite ficar muito tempo preso a jogos, conversas ou rede sociais. Esse é o maior problema que encontramos nos dias de hoje para a otimização do tempo. Então você deverá pontuar melhor as suas prioridades e deixar de lado esse vício tão grave do século XXI.

Tenha um ambiente pessoal e profissional organizado

Se o local onde você estiver for desorganizado, você perderá muito tempo tentando encontrar algo ou realizar uma tarefa. Pegue o costume de sempre colocar as coisas de volta no mesmo local. A produtividade também resulta em manter o local sempre limpo e organizado, assim as coisas estarão sempre acessíveis. Desta forma você verá como ficará muito mais simples realizar suas tarefas.

Para saber mais sobre organização pessoal acesse clicando aqui e melhore sua produtividade.