fbpx

Saúde Emocional: 9 emoções que prejudicam seu financeiro

Propaganda
81 / 100

A nossa saúde emocional deve estar tão bem resolvida quanto nossa saúde financeira. Isso porque nossas emoções podem nos deixar imprudentes e desnorteados.

Contudo nem todos dão a devida atenção ou se quer liga um ao outro. Óbvio que te dinheiro guardado ou sobrando irá ajudar drasticamente em sua saúde emocional, contudo e quando é a saúde emocional que te impede de conseguir mais dinheiro?

Pensando em você separamos algumas dicas para te ajudar a identificar quando o seu emocional não está o deixando produzir.

1- Desvalorização e falta de investimento

Não ter o que queremos pode ser muito insatisfatório, principalmente se não tivermos nem ao menos uma margem de visão de quando poderemos obter nosso bem.

Sendo assim identifique que quando você não tem o equipamento desejado, seja para seu lazer, trabalho e qualquer outra coisa tudo fica mais desgastante e difícil.

Logo, por isso você terá menos vontade de fazer as coisas, ou ainda, se fizer irá fazer na dificuldade, e assim o famoso “se arrastando”.

Sendo assim é importante reservar sempre um dinheiro de suas finanças para que você possa investir em bens próprios.

2- Falta de limite pessoal

Todos os seres humanos precisa relaxar, em uma quantia necessária especifica para cada pessoa. Sendo assim, estar em um ambiente onde você não se sinta a vontade, poderá trazer diversos problemas.

Você terá que mudar seus comportamentos para se adaptar ao local onde está. Assim você não ficará confortável, pois estará mudando o seu comportamento comum para o aceitável.

Além disso você poderá gastar mais com saídas de casa ou qualquer coisa do gênero, pois você buscará em algum lugar o conforto que deveria ter em casa.

Deste modo, com o tempo você perderá energia, onde não conseguirá focar nas coisas da maneira que deseja e sempre se sentirá sobrecarregado. É importante saber estabelecer limites pessoais, para que assim você não se cobre e consiga trabalhar a sua saúde emocional.

3- Falta de interesse e produção

Nada na vida importa se você não tiver interesse, sendo assim você não deverá perder muito tempo com o que não lhe interessa.

Sendo assim utilize sua energia para coisas que lhe atraiam, tragam conforto ou que possam ajudar o próximo. Na realidade o ideal é que aprendemos a ter interesse em tudo, contudo isso é muito difícil de se fazer.

O interesse será o propulsor de qualquer atividade, onde você poderá encontrar muito mais coisas por conta da curiosidade.

Sendo assim, caso você não tenha interesse em entender o seu trabalho, ramo ou até mesmo as pessoas ao seu arredor, é importante que você saiba o momento de se afastar, para que isso não te afete a ponto de fazer você perder o emprego ou ter problemas de produção.

4- Impulsividade e falta de economia

Ao ficar com problemas em sua saúde emocional, você poderá procurar por variedades ou mudanças em sua rotina. Sendo assim, em muitos casos as pessoas se tornam consumistas.

Com o consumismo, você irá gastará muito e na maioria das vezes impulsivamente. Toda e qualquer compra deve ser pensada e pesquisada antes de finalizada.

Isso porque você poderá encontrar variações no mercado, preços oscilantes, derivados, outras marcas, etc.

Problemas na saúde emocional são o principal fator de gastos impulsivos e rombos em finanças pessoais, sendo assim evite-os.

Propaganda

Portanto sempre procure online sobre o seu produto ou serviço desejado. Utilize sites de venda online autônoma ou usados, onde você poderá encontrar os melhores preços, como:

5- Falta de diversidade nas atividades

Ficar preso em uma rotina ou tarefas pode ser exaustivo e desestimulante. Sendo assim procurar pela a diversidade de atividades pode ser uma solução ótima para evitar gastos.

Culinária, maquiagem, fotografia, exercícios físicos, organização de ambiente e etc. São infinitas as coisas que podem ser feitas até mesmo de forma gratuita e em casa.

Além disso o tédio ou falta do que fazer pode ser extremamente prejudicial para quem possuí depressão, ansiedade e etc. Sendo assim evite ficar sempre em uma mesma rotina e procure sempre fazer coisas novas e produtivas.

 6 – Comportamento desregrado

Com as novas adequações sobre o Home Office muito está sendo mudado na rotina dos brasileiros. Muitos não sabem o que fazer com tanto tempo em casa, enquanto outros estão adorando passar mais tempo.

Contudo todos estão percebendo a mesma coisa, temos muito mais tempo para o que queremos. Entretanto a falta de costume com a autonomia está se tornando um problema, onde muitos estão ficando perdidos sobre o que quer e quando quer fazer.

Deste modo será necessário aprender a se organizar e respeitar o próprio tempo. Não precisamos mais ficar correndo para fazer as coisas, nada mais é para ontem.

Sendo assim você verá que terá mais tempo para suas atividades e ao organiza-las cada um em seu tempo, você poderá fazer muito mais.

Para saber mais sobre organização pessoal acesse clicando aqui.

7- Férias e saúde emocional sobrecarregada

As férias existem por um motivo, e quando não é feita é perceptível em uma pessoa. As férias é um momento de parar de se preocupar, pegar todas as suas responsabilidades e deixa-las de lado um pouco.

Deste modo a sobrecarga de não tirar férias poderá trazer problemas, onde você deverá aliviar sua saúde emocional com diversas coisas.

Neste caso a canalização poderá ser pessoal, onde cada um gastará mais com comida, festas, bebidas e etc. Deste modo é crucial tirar férias para que seu corpo tenha um tempo para respirar de seus problemas e tudo fique mais leve.

Para saber como viajar de forma mais barata acesse clicando aqui.

8- Isolamento

As pessoas estão em constante mudança e poderão sempre te trazer novidades. Esse ponto será benéfico em várias áreas de sua vida, onde você poderá saber sobre:

  • Um novo emprego.
  • Oscilações do mercado.
  • Sobre a Epidemia do COVID19
  • Novos hobbies.
  • Maneiras de se cuidar.
  • Séries e filmes para assistir.

Enfim, os benefícios vão do pessoal ao profissional do social ao individual e você poderá reaproveitar da maneira que quiser.

9- Estagnação

Por último, mas não menos importante está a estagnação. Ela pode ser bastante sutil, contudo devastadora. A estagnação pode afetar com desmotivação, falta de evolução e comodismo.

Na maioria das vezes o mesmo é causado pelo conforto e poderá trazer problemas em sua carreira e vida pessoal. Sendo assim a estagnação é um problema de saúde emocional e será necessário evita-la.

Deste modo atualize-se, estude, faça coisas diferentes e evolua para ter uma boa saúde emocional. Deste modo você evitará ficar para trás e sempre estará atualizado e mais conformado sobre a vida e o mundo.

Isso irá te abrir portas e fará com que você se especialize e tenha mais formas de fonte de renda ou de satisfação pessoal.

Propaganda