fbpx

Viagem Barata: 11 Dicas pra você viajar pagando menos

Propaganda
82 / 100

Está pensando em fazer uma viagem barata, porém está na alta temporada e você deseja economizar? Bom isso é possível !

Fazer uma viagem barata é o desejo de muitas pessoas para conhecer novos lugares, culturas e afins. É um sonho que para muitos parece impossível, entretanto, você sabia que é possível economizar até na alta temporada?

Pode parecer estranho, mas existem diversas formas diferentes de fazer uma viagem barata! Com conforto em hotel, conhecendo mais lugares possíveis, comendo em locais diferentes e etc. São uma imensas as opções de escolhas, com isso, os valores podem variar de acordo com as suas necessidades.

Além disso fazer uma viagem barata é fundamental para sua saúde mental, bem estar e até mesmo para seu espírito! Portanto, não deixe de viajar, fique com a gente e veja como viajar gastando menos.

1. Dias da semana é melhor para sua viagem barata

A maioria das pessoas, quando viajam, escolhem os dias dentre sexta a segunda. Para ganhar dias com o final de semana. Desta maneira, os valores de viagens nessas datas ficam mais elevadas, por conta de sua alta demanda.

Para evitar esses valores altos, é aconselhável a escolha de viagens nos dias da semana. Ou seja, seria melhor escolher viagens de ida e volta de segunda a quinta, para valores mais em conta.

Além disso, você enfrentará um número menor de pessoas na hora de embarcar. Assim acabando por fazer uma viagem barata e mais confortável.

2. Para uma viagem barata  a programação é essencial

Antes de qualquer viagem, você deve procurar por melhores preços meses antes. Pesquise bastante sobre passagens, hospedagens e itinerário de viagem com bastante antecedência.

Desta maneira você garante valores mais em conta, e segurança para problemas que podem ocorrer no decorrer dos dias.

Além disso, você corre risco de ficar sabendo sobre pacotes promocionais e até arrumar algum imprevisto de sua viagem. Essa prática irá contribuir bastante para que você consiga fazer sua viagem barata e mais organizada.

3. Não deixe de pesquisar

Enquanto a viagem não chegar, é importante a pesquisa diária sobre novos preços. Além disso, utilize aplicativos de viagem, pergunte a amigos que viagem sobre dicas e etc.

Desta maneira você terá infinitas opções e poderá escolher a que melhor condiz com sua situação.

4. Faça um seguro de viagem

É muito importante, antes de fazer uma viagem, você optar por fazer um seguro de viagem. Esta prática, por mais que seja pouco utilizada, pode te ajudar muito.

Nunca sabemos se um imprevisto irá acontecer, e o seguro pode te ajudar com isso. Ao ter a mala extraviada, sofrer algum acidente ou qualquer outra fatalidade, o seguro irá garantir o seu conforto.

Para entender mais sobre seguro de viagem, clique aqui.

Propaganda

5. Faça viagem em grupo

Para ajudar a diminuir o valor, viagens em grupos podem ser uma boa opção. Com pacotes para mais pessoas, você pode ratear e diminuir o preço de seu passeio.

Além disso, você poderá dividir várias despesas, facilitando para o seu bolso, compartilhará experiência, e terá maior segurança ao tentar conhecer o mundo.

6. Escolha de destinos pouco escolhido

O mundo é enorme e com ele, várias opções de viagens. Estude bastante e procure por locais maravilhosos que as pessoas não optam por conhecer.

Existem muitas pequenas cidades, províncias e locais que as pessoas simplesmente deixam de visitar por não serem populares. Além disso, esses locais podem estar a poucos quilômetros de distância das cidades mais populares, possibilitando assim visitas.

Esses locais, além de serem mais calmos, podem lhe trazer uma economia considerável e uma experiência mais completa.

7. Faça sua comida

Essa opção vai de cada um, pois as vezes viajamos com a intenção de comer em locais diferentes. Entretanto, não é necessário fazer isso em todas as refeições, portanto, fazer sua própria comida pode ser uma ótima opção econômica.

Além disso, se você escolher os locais onde deseja comer antes da viagem, ficará muito melhor para calcular o seus gastos e controla-lo.

8. Pesquise por meios de transporte

Em viagens, normalmente utilizamos muito de táxis e uberes para nos locomovermos. Entretanto no final da viagem isso pode custar bastante caro. Por isso, estude os meios de transporte antes de ir até o local.

Esta prática poderá fazer você economizar horrores, além de ser divertida a prática de pegar o transporte público de outro país, você poderá ter uma experiência mais completa e conhecer lugares onde as pessoas normalmente não frequentam da cidade/país.

8. Milhas

Muitas pessoas esquecem de utilizar suas milhas para passagens. Portanto, antes de viajar, tente resgatar todos os pontos de milhas de seus cartões. Apesar de não conseguir comprar uma passagem, você pode conseguir descontos em passagens, diminuindo assim, o valor de sua viagem.

Para entender sobre milhas acesse.

10. Grupos para viajar barato

Uma dica que pode te ajudar bastante também é entrar em grupos de viagem nas redes sociais. Lá existem muitas pessoas com o hábito de viajar e com várias dicas. Desta maneira você poderá fazer perguntas e encontrar dicas importantes para sua viagem.

11. Aplicativos

O uso de aplicativos também pode te ajudar bastante. Portanto, antes de viajar, veja os aplicativos que oferecem benefícios para o local que você irá viajar.

Existem infinitos App que podem te ajudar a economizar, na qual você poderá ver alguns deles clicando aqui.

Enfim, a dica mais importante para economizar para a sua viagem é se programar, e muito. Desta forma você encontrará os melhores preços, e terá conhecimento suficiente para economizar na sua viagem.

Propaganda